quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Trip to Croatia (parte II)

Chegados a Hvar fomos atacados pelas velhas qUE alugam os apartamentos e acabamos por arranjar um a 100 kunas a 5 minutos do centro, o q e optimo. Ficamos 3 noites la.
No primeiro dia decidimos alugar um barco e ver as ilhas a volta e as praias escondidas. Era um barco muita maneirinho, a motor e passamos os 4 um granda dia, acabando em grande no Hula-Hula bar a ver um por do sol magnifico.
No segundo dia decidimos explorar a cidade, fomos ao castelo, ver umas ruas e monumentos. A noite foi engraçada, mas sendo q era epoca baixa, ate estava bastante bom. Pelo caminho encontramos uns amigos portugueses e ficamos com eles um bocado. AHHH, na ultima noite decidimos ir os 4 a um restaurante mais chique e abrir um bocado os cordoes a bolsa, mas digo-vos ja que valeu muito a pena. Cada um comeu um granda bife com batatas, coisa q n viamos ha uns tempos por estes lados, pq e basicamente pizzas, mcdonalds, e porcarias do genero.

Depois de Hvar fomos directos ao Paque Natural de Plitvice, ao pé de zagreb. E um parque gigante, e nos fizemos um itenerario com uma extensao de 25km e demoramos cerca de 6/7 horas. Foi um dia muito bem passado, apesar de tar mau tempo, mas n choveu. Vimos arvores gigantes, cascatas lindas, e uns lagartos cor-de-laranja. Iamos com a intençao de ver ursos e linces mas nada feito, fica pra proxima. Mal chegamos a casa pumba, começa a chover. Um temporal gigante, com direito a trovoes e ate houve um q atingiu a nossa casa e respectivo telhado. (ahah) mas nao aconteceu nada.

No dia seguinte, depois de um maravilhoso pequeno almoço, arrancamos pra zagreb outra vez, onde ficamos, mais uma noite, no Hostel Lika. Nesse dia n se passou nada pq ficamos sem saber o q fsazer pq o brites e o ze cordovil tinham aulas e nos ja tinhamos visto a cidade inteira. Ficamos a conversar e a jogar jogos a tarde inteira a espera da hora de jantar (MAC, claro). AH, para os rapazes, as raparigas mais giras (e beeeem giras) da croacia estao sempre, por mais estranho q pareça, no MACdonalds (a comeeer!). Assim sendo, deitamo-nos cedinho e no dia a seguir o manel pina e o bao arrancaram pra lisboa e eu e o zef apanhamos o comboio pra eslovenia.