quinta-feira, 24 de setembro de 2009

LJUBLJANAAAA

Depois de acordarmos na quente cidade de Zagreb, depois de uma noite bem dormida, eu e o Zef dirigimo-nos à estação para comprar os bilhetes. Depois de uma horinha de espera, chegou o comboio que nos levaria para a nossa nova cidade nos próximos 6 meses!

No comboio, paramos na fronteira uns bons 20 mins com os bofias a revistarem tudo (eles têm uns conflitos na fronteira, entao e tudo com grtandes investigaçoes), mas a nos nao nos chatearam!


Chegados a Ljubljana (chuvinha miudinha), dirigimo-nos ao hostel Celica, um hostel muita original, q era uma prisao e deixamos la as malas (temos um alemao no quarto, mas e muita porreiro). Eu e o zef decidimos dar uma volta pela cidade e comprar um gurda-chuva por causa das tosses. A noite jantamos um barbecue (era bar aberto de comida) por 5€ e fomos (eu, zef, pedro cardoso - o que vai viver conosco - e o alemao, mais os outros tugas da catolica) beber um copo ao centro (Parlament Pub) com o André Távora e com o Pedro Pimentel. Tambem soube que um frances amigo do andre anda a treinar no clube de rugby ca do sitio, sou capaz de ir la fazer um treino.

Depois, A MELHOR NOTICIA. Depois de 3 horas no Internacional Office, conseguimos uma casa muuuita boa mesmo no centro. Portanto ja sabem, quem quiser aparecer ESTÁ CONVIDADO a partir de Domingo. Tou mesmo a contar com voces!!


A casa é composta por Salvador Mathias, José Frederico Ferreira de Almeida, António Noronha e Pedro Maria Geraldes Cardoso ( os 4 magníficos!!)


Tivemos a primeira festa de Erasmus num bar chamado LOS COMPAÑEROS, onde deu para conhecer imensa gente, entre eles a malta com quem temos andado (Fabian, Alemanha; Sander e Veronique, Holanda; Janita, Finlândia, entre outros). Eu ainda arranquei sozinho para o TOP, a melhor discoteca de cá, no último andar de um prédio gigante. Alta vista e alta discoteca!!

Já instalados na nossa "mansão" foi dia de ir às compras. Fomos ao BTC, uma cidade (literalmente cidade) comercial, onde num espaço maior que o próprio centro há mil e um supermercados, lojas, etc tudo em tamanho XXXXL. Dirigimo-nos obviamente ao Lidl onde compramos quase tudo, completando as compras na loja dos trezentos ca do sitio. Ainda nos falta algumas coisas básicas, como sitio para sentar na sala, visto que só temos 4 cadeiras! eheh

Depois de um fim-de-semana onde não se passa grande coisa e onde fizemos uma visita cultural (aprendemos que os eslovenos têm uma forma verbal especial para falar só de duas pessoas ex:tu e eu é diferente de nós. interestin' hein?!) e aproveitamos para descansar.

Como as noites de Erasmus aqui são à 2a e 5a, nessa mesma primeira noite arrancámos para mais uma noite bem agradável no Parlament Pub, com um happy hour bem recheado! Conhecemos muita gente, entre espanhóis, franceses, eslovenos e afins.

Esta semana tem sido passada a organizar as coisas (a minha mala so chegou ontem) e conhecer um pouco mais desta cidade maravilhosa (qual Rio de Janeiro qual quê!!!).

Assim me despeço. Quando houver mais fotografias volto a este post.

Bem, amanhã ou depois conto mais coisas. Vão dando noticias!!
Miss you all,
Salvador

7 comentários:

  1. Adorei ver este blog. Só não gostei das mulheres lindas a dançar folclore.... devem ter todas pelos debaixo dos braços que nem a nossa Rosa Mota.

    ResponderExcluir
  2. pedro afinal ficaste com estes parvalhoes?? salvador em principio da pa ir ai em novembro, o gonçalo ja teve ai a ver uns preços. nao é caro. curtia ir ai ate pq o meu 2º clube sempre foi o maribor

    ResponderExcluir
  3. Sassa!

    ja estive atentamente a ler o blogue, vou ser uma seguidora garantidamente!Aliás, agr c td em erasmus n tenho feito outra coisa que não ler blogues..

    bj gd
    miss u

    ResponderExcluir
  4. lourencinho, a casa abriu portas dia 20, portanto e aparecerem do quiseres. o mais facil e ver voos para zagreb, de la sao 2 horas de comboio, q custa 12 euros. e bom.l e para a porta de nossa casa. abraço

    ResponderExcluir
  5. vejo que ha boa onda nessa equipe ! aproveitem abraços pai zef

    ResponderExcluir
  6. ola todos
    gostei muito de o pedro ter ficado com voces
    achei a casa arrumada - adorei o estendal !!!
    só a tampa da retete é q estava para cima , pedrinho !!!!!!!!!!!
    foram lindos de morrer de terem ido à missa - até lanchar na sacristia com o sr padre. aproveitem tudo com juizo e já agora aprendeeem qq coisa de gestão
    bjs saudades
    mafalda - mãe do pedro

    ResponderExcluir