quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Trip to Croatia


Mal chegamos a zagreb (eu, brites, bao, zef, manel pina e ze cordovil) dirigimo-nos a hostel lika, muito cousy e baratucho. dormimos bem, embora fossem quartos minimos. gostamos da cidade mas o centro e o mais giro, o resto nao tem muito pra se ver.

No dia a seguir fomos pra ilha de pag, mas infelizmente, por falta de informaçao, ficamos na parte com gente mais velha da ilha, e as festas
estavam na outra parte em novalja. No final das contas acabou pr valer a pena, visto q tinhamos um supermercado e um granda sitio de pizzas gigantes a 10 kn (1 euro e pouco) e, claro, uma praia de pedra com agua transparente. do caraças!! ficamos num apartamento muita agradavel com 2 quartos. acabamos por ir sair pra novalja pra uma mega discoteca chamada aquarius (E DE VOLTAR NA EPOCA ALTA!). parece aquelas dos filmes de san diego.

Decidimos entre os 6 que iamos a zadar, uma cidade na costa. no segundo dia lá Arranjamos uma excursao porreira num barco com bar aberto de vinho e tomamos banho numas lagoas q tao acima do nivel do mar. alem disso saltamos dumas rochas grandinhas (o alarve do brites ganhou e mandou-se duma merda altissima). dormimos em casa (literalemnte em casa) de uma velhinha muita porreira, q nos disponibilizou 2 quartos. a tarde fomos a pe de um jardim tomar um banho (coisa impensavel em lisboa) e ver um granda por do sol. o brites e o cordovil arrancaram pra zagreb pq começaram aulas hoje (AHAHAHAHA).


Dois depois dirigimo-nos a split, uma cidade tambem na costa. Uma parte antiga muita gira entre muralhas e claro um MCDONALDS (as nossas refeiçoes ca sao a base de pizzas a 10kn, hamburgueres fraquissimos e afins). Passeamos pela cidade e fomos a uma dicoteca com mulheres lindas, mas q dançavam um folclore um bcd estranho, diga-se. muita festa e nos a nora sem saber se dançávamos aquela palhaçada tipo kusturica) ou se ficavamos sentados.
Estes gajos sao loucos pelo Hajduk Split e eu e o zef já compramos o nosso kit adepto (camisola branca tipo stromp com o simbolo do hajduk).

Nesse mesmo dia chegámos a dubrovnik e ja vimos algumas partes da cidade. fomos melrgulhar numas rochas e vimos outro granda por do sol. por ca ha alguns portugueses, ja temos saudades de ver a malta a falar esta lingua sem ser uns com os outros.
Dubrovnik é um espetáculo. Tivemos com um americano e uma australiana que tavam a viajar sozinhos, e bebemos um cocktail meio marado dentro de um balde de praia (strange). A parte mais gira da cidade e dentro das muralhas, e, por isso, demos a volta por lá. O percurso é gigante mas vale muito a pena porque a cidade foi reconstruída depois de um bombardeamento gigante em 1991 por causa da guerra com a Bósnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário