quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Return

E assim voltamos ao activo.

Desde a última semana passou-se bastante coisa. Desde 11 pessoas a dormir em nossa casa, ao começo das welcome week, passando ainda por mais uma muito boa noite de Erasmus e uma granda jantarada à boa moda portuguesa!

Passo então a contar:

Na 5ª feira decidimos comprar uns bifinhos que já nos fazem falta. Dirigimo-nos obviamente à cidade comercial - O BTC - onde nos abastecemos de coisas boas e saudáveis!
O Pedro pôs mãos à obra e em conjunto comigo fizemos um verdadeiro pitéu que deixa qualquer mãe orgulhosa: soupe do pacote, bifinhos avec molho de mostarde e natas à la casa, pommes frites à McDonalds e arrozinho "unidos venceremos". Comemos até não poder e a seguir fomos para a habitual festa de erasmus no Los Compañeros, e mais tarde para o KMS (lê-se kamachan), onde acabámos a noite em beleza . Não sei como mas temos uma cadeira nova em casa quando acordamos na 6ª feira!



































































Na Sexta-Feira acordámos tarde e eu, o Zef e o Toni fomos jogar ténis, enquanto o Peter ficou a jiboiar em casa (a ver Entourage, claro). Á noite acabámos por não fazer nada, porque távamos um bocado cansados da noite anterior.

No Sábado chegou o Francisco Cabral e o Gonçalo Padeira com mais dois amigos e além disso demos guarida a três raparigas de Erasmus, originárias das distantes terras da Lituânia, mais precisamente de Villnius. Fazendo as contas, eramos 11 pessoas numa casa que já para 4
é aconchegadinha (nunca apertada!!). Fomos mostrar um bocado da noite aos rapazes mas só eu e o Pedro é que acabámos por entrar no TOP, a discoteca na penthouse! Foi uma noite muito agradável, com um granda som e obviamente a beleza de Ljubljana. Para acabar a noite em grande, fomos pitar um granda Burek, uma espécie de folhado de carne gigante com muito óleo,
mas que sabe maravilhosamente bem depois de uma noite, e só custa 2€ e tá aberto a noite inteira (porque é que não metem isto nas ruas de Lisboa?!?!).

No Domingo foi o dia de mostrar a cidade às Lituanas, comer um Kebapcici e cumprir o dever de ir à missa (a única em inglês). À noite foi dia de dormir cedo para preparar o dia seguinte.

Na 2ª feira o Zef saiu sozinho de manhã e foi tratar das coisas dele e eu, o António e o Pedro ficámos por casa a apanhar um solinho (sim, cá têm tado uns 23 graus e um calorão que não se pode. E como a malta anda a pé...imaginem). Depois o André ligou-nos pa irmos jogar uma futebolada e lá fomos nós. Ao contrário da última vez, não jogámos no campo de alcatrão onde varremos o Resto do Mundo, porque eu e o António descobrimos uma campo relvado muita grande. Fomos todos pra lá e tava lá uma pseudo-equipa de futebol a treinar e jogámos contra eles (9 para 9) mas ficou 0-0. Quando eles bazaram dividimos em duas equipas de 6 e voltámos a ganhar por 3-2 a uma equipa de alemães, belgas e alguns portugueses.

Á noite nós e os outros portugueses fomos mais uma vez para o Parlament e foi, mais uma vez, um NOITÃO, vá-se lá saber porquê! eheh

Na 3a feira eles bazaram para Itália e para nós foi o primeiro dia de Welcome Week onde soubemos pela primeira vez o que era acordar cedo (11h. lol). Fomos para a faculdade, à boa maneira portuguesa encontrámos todos os portugueses atrasados no autocarro. A faculdade é muita louca, depois ponho imagens. Fomos ao International Office conhecer a malta de lá e depois o Pedro e o Zef ficaram lá a ouvir umas apresentaçoes e eu e o António fomos comprar cupões e começar o dia de limpeza geral a casa. Foi árdua tarefa e é por estas e por outras que fazemos uma vénia às nossas mães/empregadas/avós e a todo o público feminino que faz a lida diária de casa. Ficou tudo num brinco, mission accomplished.

Na 4ª feira voltámos à Faculdade para conhecer os horários e cadeiras, com a apresentação de alguns professores e o normal get to know each other! Depois fomos comprar cupões para aproveitar os que restavam, pois era o último mês (só temos direito a 22 por mês). À tarde eu, o António e o Pedro fomos jogar ténis mais uma vez. Jantámos uma massinha com atum, feita aqui pelo je.
Hoje, novo mês! Fomos mais uma vez à faculdade conhecer os tutores e tava cheeeia de alunos long-term, uma festa do caraças, tudo a dar panfletos de festas e afins. Muitas raparigas giras, mais uma vez! Depois disso viemos para casa almoçar almôndegas com massa confeccionadas pelo Peter. Isto aqui apurando-se o jeito vai chegar aos mais conceituados chefs de Portugal. Além disso temos feito máquinas de roupa e de loiça todas as semanas e dias, respectivamente e tem saído tudo como profissionais! Jantámos e viemos para casa dormir porque amanha temos uma viagem para Bled, que é um lago gigante com um castelo todo medieval no meio. Depois faremos a foto-reportagem do acontecimento. O Pedro acabou de fazer a pasta de atum para fazermos o farnel todo. Agora vou dormir!
Já tou há um mês fora de casa, nem parece. Isto passa a correr e por isso tem que se aproveitar. Tou a adorar, mas as saudades da rotina de Lisboa já apertam. A casa, o rugby, os outros amigos! Apareçam por cá, sempre dá para ir matando algumas saudades.
Mais uma vez, obrigado Mãe! Um grande beijinho.
Para todos abraços e beijinhos.
Miss u all
Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário